Total de visualizações de página 2011

sábado, 30 de julho de 2011

Flamenguista Ronaldinho reencontra o Grêmio"


Demoraram 11 anos para Ronaldinho Gaúcho e o Grêmio se reencontrarem. Não será necessário qualquer tipo de apresentação entre os dois no gramado do Engenhão.
Ronaldinho reverá seu ex-clube em um momento muito favorável. A virada histórica diante do Santos aumentou a confiança do Flamengo na conquista de mais um título brasileiro. E para atingir seu objetivo, o rubro-negro, único invicto no Campeonato Brasileiro, pretende remover todos os obstáculos, começando pelo Grêmio.

Com 24 pontos ganhos e ocupando a terceira posição, o time carioca quer continuar vencendo para encostar na liderança. O Grêmio, por sua vez, atravessa um período de irregularidade. Ocupa a 14ª colocação, com apenas 13 pontos, e precisa se afastar da zona de rebaixamento.

Para o duelo com os gaúchos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Luiz Antônio, que sofreu uma luxação no ombro durante a partida contra o Santos na Vila. O treinador rubro-negro não ficou muito preocupado porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo sobre a punição dada ao volante Airton e o jogador que veio do Benfica já tem condições de voltar ao time.

"A gente não pode ir para lá pensando só em defender, temos que ter a situação clara de ataque, sabendo como atacar o Flamengo. A torcida lá empurra, coloca o Flamengo no campo adversário. A gente tem que ser inteligente para ter uma marcação compactada, não recuada. Temos que agredir a equipe deles, senão se torna um jogo de uma equipe só", comentou o técnico Júlio Camargo.

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Vicente Romano (ambos de SP)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson) e Escudero; Leandro e André Lima.
Técnico: Júlio Camargo